ÚNICA ESCOLA NA CIDADE COM

Sistema Mackenzie de Ensino

Temos um compromisso em comum: com uma visão cristã de mundo e da vida, com o ensino de excelência e a formação integral dos alunos, com valores e princípios. Juntos, vamos semear o futuro das novas gerações.

O Sistema Mackenzie de Ensino (SME) oferece uma proposta educacional fundamentada em pressupostos bíblicos e alinhada a conhecimentos e práticas pedagógicas de vanguarda, com todos os elementos necessários para garantir um aprendizado significativo. Ele transformar o cotidiano de professores e alunos por meio de um material didático inovador, com muitos diferenciais.

A FILOSOFIA DA FÉ CRISTÃ COMO FUNDAMENTO

Nossa proposta educacional fundamenta-se na filosofia da fé cristã, nos princípios e valores bíblicos e na visão dos Reformadores do século XVI, que norteiam o sentido da existência. O eixo unificador do conhecimento é a crença na criação de um universo com significado, por obra de Deus. E assim, aprender é entender o que já foi criado e está ao nosso redor, tendo em perspectiva as três relações fundamentais do ser humano: a relação com Deus, a relação com o próximo e a relação com o mundo em que vivemos. Essas premissas direcionam um modelo pedagógico dinâmico e consistente, que se aplica de forma integrada a todas as atividades curriculares e prepara os alunos para o desenvolvimento global das potencialidades que receberam do Criador.

O MODELO CONGNITIVO-INTERACIONISTA

Nosso modelo pedagógico propõe a aquisição significativa de conhecimento, que se dá a partir da interação entre os alunos, os professores e os conteúdos. Este modelo, chamado cognitivo-interacionista, associa uma abordagem indutiva dos temas transmitidos pelo professor ao desenvolvimento de um raciocínio dedutivo por parte do aluno, envolvendo-o continuamente na atividade de investigação e reflexão. Este modelo é enriquecido com uma abordagem transdisciplinar, que articular conhecimentos e a troca de informações entre diferentes disciplinas, possibilitando a formação integral do aluno.

SINGULARIDADES DO MATERIAL DIDÁTICO

O material didático que compõe o Sistema Mackenzie de Ensino é pensado para levar a proposta educacional de uma forma singular. Os conteúdos são transmitidos a partir de uma abordagem interativa, que incentiva o protagonismo do aluno na produção individual e coletiva do conhecimento, estimulando a pesquisa, a investigação e o desenvolvimento de ideias próprias.

O QUE FAZ DIFERENÇA?

> Proposta pedagógica em harmonia com a cosmovisão cristã, entrelaçando as áreas de conhecimento com valores e princípios bíblicos.

> Formação de um aluno-cidadão, que compreenda o valor e a dignidade do ser humano.

> Fortalecimento de valores como cooperação, solidariedade, autodisciplina, respeito próprio, ao outro e ao contexto social.

> Promoção da excelência acadêmica, do pensamento logico do aluno e seu interesse pela pesquisa científica.

> Abordagem interdisciplinar e visão integrada dos conteúdos, associando os saberes teóricos aos saberes práticos, éticos e morais.

> Método direcionado para que o aluno conheça suas próprias aptidões e desenvolva seu potencial individual, como ser criado à imagem e semelhança de Deus.

Adotamos o Mackenzie pela proposta educacional, que une-se a nossa filosofia como Colégio Cristão, onde temos um compromisso em comum, o de SEMEAR O FUTURO das novas gerações com uma visão cristã do mundo e da vida, com um ENSINO DE EXCELÊNCIA e uma FORMAÇÃO INTEGRAL dos alunos, com princípios e valores. Essas premissas direcionam um modelo pedagógico dinâmico e consistente, que se aplica de forma integrada a todas as atividades curriculares e prepara o desenvolvimento global das potencialidades que cada um recebe do Criador.

A cosmovisão cristã nos une, no sentido de que não somos apenas professores desejosos de ensinar com eficiência, somos educadores com uma Missão: educar crianças, adolescentes e jovens para que adquiram mais que conhecimento acadêmico – que aprendam a relacionar-se com Deus, com o próximo e com o mundo, agindo com ética, respeito, amor, solidariedade e integridade.

Prof. Débora Muniz Oliveira, diretora do SME - Sistema Mackenzie de Ensino.

“A educação cristã (...) consiste em ensinar tudo, de ciências e matemática a literatura e artes, dentro da estrutura de uma visão de mundo bíblica e integrada. Significa ensinar os estudantes a relacionarem todas as disciplinas acadêmicas à verdade de Deus e a sua autorrevelação nas Escrituras, enquanto detectam e criticam as afirmativas da visão de mundo não bíblica.”

Charles Colson e Nancy Pearcey – E agora como vivemos?

UNINTER - Faculdade EAD

Polo Votorantim