• CECAT

Visite o colégio e ganhe um VALE CINEMINHA EM FAMÍLIA



Em outubro, mês das Crianças, é comum as famílias comprarem brinquedos e mimos para presentear os pequenos, que esperam ansiosos pela data. Mas o que é ainda mais especial do que um presente???? Pesquisas apontam que o tempo médio de dedicação à família hoje é de 36 minutos por dia, o que equivale a 15 dias por ano. Em paralelo, outra pesquisa revela que 58,3% dos pais acha que não passa tempo suficiente com sua família e sente falta de estar presente em momentos importantes, de participar da educação dos filhos, de fazer passeios em família e brincar com os filhos.


CINEMINHA EM CASA

Vários momentos do dia a dia podem se tornar mais agradáveis e permitir uma aproximação maior entre pais e filhos. Com a intenção de incentivar os pais a reservarem um tempo na agenda e curtir um momento em família com seus pequenos, todos os visitantes do colégio receberão, neste mês de outubro, um VALE UM CINEMINHA EM CASA, como um convite para passar esse momento com quem mais ama.


TEMPO DE QUALIDADE

A Psicóloga Miriam Alves, que oferece suporte no desenvolvimento dos alunos dos Colégios Cristãos Antenor Thomazi e Aquas, nos trouxe uma reflexão e dicas sobre a importância de reservar um tempo de qualidade em família:


"Iniciamos pelo conceito de que “Tempo de qualidade” é um período em que dedicamos exclusivamente nossa atenção a alguém, com o objetivo de estreitar a relação com essa pessoa. Parece uma noção interessante, mas que tem sido desvirtuada quando se trata do contato com os filhos.


Navegue na internet em busca de sugestões para “tempo de qualidade” com os filhos e encontre as seguintes atividades: artesanato, piquenique, cabana na sala, imitação, sombras e por aí vai. Os recursos para auxiliar a criança são muito mais simples, e na maioria das vezes não se encontram no externo, e sim no afago de um colo no momento do choro, um olhar nos olhos para restabelecer limites.


Porque é no trivial e na simplicidade que construímos conexões.


Laços de afetividade e conexão crescem com tempo e dedicação. A vida é suficientemente rica para nos trazer qualidade em suas atividades diárias, e autonomia aos nossos filhos: um cineminha em casa, refeições na mesa, trocas de roupas, banho, momentos de auxílio nas atividades domésticas e até a ida ao médico.


Resumindo: tempo de qualidade na verdade é só um tempo... mas é o MELHOR TEMPO que podemos investir no presente e na construção do futuro dos nossos filhos!"


Miriam Ferreira de Lima Alves

Psicóloga Clínica CRP06/87241


“Deus faz que o solitário viva em família...” - (Salmo 68.6)

Texto: Juliany Freitas / Trilho Educacional


Fontes:

https://www.uai.com.br/app/noticia/saude/2013/12/04/noticias-saude,193357/familias-tem-apenas-36-minutos-de-tempo-de-qualidade-por-dia.shtml


https://www.catho.com.br/institucional/2014/08/583-dos-pais-acha-que-nao-passa-tempo-suficiente-com-sua-familia-diz-pesquisa-da-catho-2/


http://www.oitavaigreja.org.br/ministerio-familia/blog/tempo-de-qualidade-em-familia/


48 visualizações
Centro Educacional Cristão Antenor Thomazi

COLÉGIO CRISTÃO ANTENOR THOMAZI - Educação Básica

contato@athomazi.com.br

Tel: 15 3243-2299 | 3247-2084

Whatsapp: 15 98118-0048

BETTER - Cursos

Profissionalizantes

contato@bettercursos.com.br

Tel: 15 3019-7926

Whatsapp: 15 99675-4421

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda - Sexta: das 7h -18h

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda - Sexta: 8h - 21h

Sábado: das 8h - 17h

Copyright ©2017 direitos reservados. Desenvolvido por BUL COMUNICAÇÃO.

REDES SOCIAIS

  • Facebook CECAT
  • Instagram CECAT
  • YouTube CECAT

ENDEREÇO

Av. São João, 647 - Jd. Icatu - Votorantim / SP