O que é Cultura Maker, quais são suas vantagens na educação

Atualizado: Jul 10



Esse período de isolamento social logo se findará, e nossos alunos, retornarão ao convívio escolar, retomando as diversas atividades que o colégio propõe, para despertar o aprendizado e o potencial de cada aluno.


Em nossa proposta, acreditamos e investimos na Cultura Maker, uma extensão do conceito de “faça você mesmo”, conhecido no inglês como Do It Yourself (ou DIY).

No Colégio Cristão Antenor Thomazi, a cultura maker tem como finalidade, levar os alunos a pensar “fora da caixa”, através do emprego de soluções criativas para a resolução de problemas propostos durante as atividades. Desta forma, os alunos podem ver uma maior aproximação entre a teoria e prática, ao aplicar conhecimentos teóricos aprendidos nas mais diversas matérias.


Nosso espaço maker foi planejado para receber as crianças de forma lúdica e atrativa, para que o trabalho em cooperação, seja feito com engajamento e criatividade, garantindo a diversão, a inovação e o aprendizado!


A seguir, confira as principais vantagens da Cultura Maker


  • Aumento do interesse nas aulas: um dos maiores desafios da educação no século 21 é atrair a atenção dos alunos, que perdem o interesse nas aulas pela falta de aplicações práticas nos conteúdos aprendidos em sala de aula;


  • Trabalha a interdisciplinaridade: o caráter "mão na massa" tão característico à Cultura Maker, permite aplicar conceitos de matérias como artes, física e matemática, na criação dos robôs na escola.


  • Desenvolve competências: habilidades como, trabalho em equipe, solução de problemas, espírito de liderança, respeito às diferenças, organização de ideias, a comunicação eficaz, trabalho com ética e gestão de tempo e emoções, são diferenciais no mercado de trabalho.


  • Fomenta o empreendedorismo: o ensino de Educação Tecnológica nas aulas de Robótica das escolas estimula os alunos a perderem a timidez e se tornarem mais proativos, absorvendo espírito investigativo com cooperação e diálogo. Essas, e outras competências necessárias ao empreendedorismo, como, desenvolver a capacidade de planejar, atuar com metas, otimizar orçamentos e saber trabalhar em equipe também são trabalhadas no ensino de Robótica nas escolas!


A cultura maker é mesmo inovadora, quer saber mais sobre ela?




24 visualizações
Centro Educacional Cristão Antenor Thomazi

COLÉGIO CRISTÃO ANTENOR THOMAZI - Educação Básica

contato@athomazi.com.br

Tel: 15 3243-2299 | 3247-2084

Whatsapp: 15 98118-0048

BETTER - Cursos

Profissionalizantes

contato@bettercursos.com.br

Tel: 15 3019-7926

Whatsapp: 15 99675-4421

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda - Sexta: das 7h -18h

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda - Sexta: 8h - 21h

Sábado: das 8h - 17h

Copyright ©2017 direitos reservados. Desenvolvido por BUL COMUNICAÇÃO.

REDES SOCIAIS

  • Facebook CECAT
  • Instagram CECAT
  • YouTube CECAT

ENDEREÇO

Av. São João, 647 - Jd. Icatu - Votorantim / SP