Uma NUVEM DE PALAVRAS sobre o que os pais pensam de nós

No mês de maio deste ano (2018) a Trilho Educacional aplicou uma Pesquisa de Mercado e Satisfação com os pais dos alunos de todos os segmentos, procurando conhecer a percepção das famílias em relação ao Colégio Cristão Antenor Thomazi.

A pesquisa tinha como objetivo entender a visão dos pais através de suas próprias palavras, sem pré-estabelecer respostas e pontuações avaliativas, mas sim registrar qual é a visão qualitativa em relação ao Colégio Cristão Antenor Thomazi. Algumas perguntas disponibilizaram respostas abertas, onde os pais poderiam descrever suas opiniões, sugestões, críticas, elogios, indicações.

E para facilitar o entendimento das respostas apresentadas, que supreenderam positivamente a toda a equipe, utilizamos a ferramenta NUVEM DE PALAVRAS que é usada para demonstrar, de maneira visual, a frequência de ocorrência das palavras dentro de um texto. É um gráfico que indica o que é mais relevante dentro de uma análise textual.

Este recurso foi aplicado ao resultado da Pesquisa de Mercado e Satisfação, considerando os comentários e depoimentos feitos pelos pais, como forma simplificada e objetiva de entender a percepção dos nossos clientes sobre os serviços que prestamos.

Para conhecer outros resultados da Pesquisa de Mercado e Satisfação, leia aqui em nosso site o texto onde apresentamos os números e comentários: https://goo.gl/seuQHN .