Setembro: um mês de valorização da vida!

No mês de setembro é realizada a Campanha Nacional de Conscientização sobre a prevenção do Suicídio. Nossos alunos, da Educação Infantil ao Ensino Médio, realizaram atividades e eventos relacionados aos temas deste assunto, como autoajuda, gratidão, expressão de sentimentos, amor ao próximo e também exercícios de relaxamento e bate papo, com relatos de quem já teve sintomas ou vivenciou a própria depressão em sua vida ou família, mostrando que este assunto é realmente atual e está mais próximo do que imaginamos, merecendo nossa atenção e alerta!

Os alunos puderam entender que expor seus sentimentos e pensamentos é a melhor opção, e atividades como cartaz, bilhetes e emails foram disponibilizados para os alunos se expressarem. Parabéns a nossa equipe gestora e docente, a Psicóloga Miriam Alvez e Capelã Marluce Ramos, que conduziram as atividades sobre o tema com sabedoria, instruindo os alunos pela valorização da vida!

"Você não precisa ter medo eu sou o seu Deus. Eu lhe darei forças; eu vou ajudar e manter você em pé, firme, com a minha vitoriosa mão direita direita." - Isaías 41:10

#Vocêéimportante #SetembroAmarelo