"Geração do Bem" - doações começam em março

Ação Social - O valor de uma atitude

“Eu sou o pão da vida” - João 6:48

O objetivo deste projeto, que já está no calendário oficial do Colégio Cristão Antenor Thomazi há alguns anos, é despertar e incentivar os nossos alunos para a solidariedade, com atitudes simples e organizadas que fazem uma grande diferença na vida de pessoas que podem estar passando por momentos delicados, muitas vezes contando com a ajuda e disposição de outros.

"Acreditamos que essa é uma oportunidade dos alunos terem contato com outras histórias de vida, sentimentos e emoções, além de entenderem o valor que existe ao doarmos o tempo e atenção para o outro. Através de uma simples conversa, de uma música cantada, enfim, atitudes que muitas vezes não damos tanto valor, podemos demonstrar um carinho especial pelo outro. Então dessa forma, colocamos em prática um ensinamento de Jesus, de que devemos amar, suportar, cuidar do nosso próximo", comenta a capelã do Colégio Cristão Antenor Thomazi, Marluce Ramos.

Nesse projeto nos unimos as famílias e doamos produtos que colaboram com os cuidados e necessidades básicas de pessoas atendidas pelo asilo. Com essa ação não entregam somente produtos, levam também a esperança, a fé, a alegria e o amor, que os alunos expressam sem dificuldade quando estão vivenciando esse momento.

O Projeto Geração do Bem acontece através de várias ações realizadas durante o ano:

• Março – Visita ao asilo ( Fund. ll e Médio)

• Maio – Campanha do Agasalho

• Setembro – Campanha Dia da Inclusão

• Outubro – Campanha Dia das Crianças

Neste mês de março estamos lançando o projeto novamente, com abertura para receber as doações a partir do dia 08/03. Os produtos que beneficiarão o Lar São Vicente de Paulo são os seguintes:

• Produtos de higiene (shampoo, sabonete, condicionador, pasta de dente e creme hidratante)

• Fraldas geriátricas

No dia da visita, acompanhada pela capelã Marluce e a equipe pedagógica, faremos uma tarde com música e teatro envolvendo os alunos. Será um momento de relacionamento e bate papo com os idosos, que sempre compartilham suas histórias de vida com os alunos.

“Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por constrangimento; porque Deus ama quem dá com alegria.”

2 Corintios 9:7

Fotos: Projeto GERAÇÃO DO BEM realizado em 2018, beneficiando o Lar São Vicente de Paulo.