Projeto especial aborda o tema Bullying com alunos

O Bullying atualmente é um tipo de violência que se manifesta de maneira diferente em relação a determinadas situações. Por isso a prevenção no ambiente escolar é tão necessária, com medidas que possibilitam o pleno desenvolvimento da criança e do adolescente, que os leve a ter hábitos sociais de convivência sadia e segura em grupo.

Com situações que necessitam de um olhar, de uma orientação, para melhor desenvolvimento psicológico e social do aluno, convidamos o Psicólogo Fernando Lira, para realizar uma palestra para os alunos do Fundamental II ao Ensino Médio. O profissional trouxe como proposta um bate papo com os alunos, oferecendo um espaço de escuta e fala. O encontro aconteceu na Comunidade Cristão Deus Presente no dia 12/04 (sexta-feira), como evento de encerramento da “Semana CECAT Contra o Bullyng”, buscando informar nossos alunos sobre esse problema que afeta milhões de crianças e adolescentes.

"Essa atividade tem como objetivo oferecer uma oportunidade de reflexão sobre o assunto, desenvolvendo uma análise pessoal para que a comunicação com os colegas se torne mais efetiva, e esta problemática seja prevenida no âmbito escolar, contribuindo para formar um ambiente mais agradável e influenciando na construção de uma sociedade mais justa e inclusiva", propõe a Coordenadora Pedagógica do Fundamental II e Ensino Médio do Colégio Cristão Antenor Thomazi, Fabiana Brito.

"As palavras agradáveis são como um favo de mel, são doces para a alma e revigoram a saúde e a alegria de viver." - Provérbios 16:24