Programa de Gestores aborda a “Criatividade” como foco para o Planejamento Pedagógico 2020

Evento promovido pela Consultoria Rabbit Partnership aconteceu no dia 07 de novembro, em São Paulo, e toda a equipe gestora dos Colégios Cristãos Aquas e Antenor Thomazi estiveram presentes

O último Programa de Gestores de 2019 teve uma programação voltada para o tema “Criatividade”. O evento aconteceu no Expo Center Norte, em São Paulo, com mais de 1.200 profissionais do ramo da educação.

Atualmente, as instituições precisam repensar sua forma de pensar e agir. É uma questão de sobrevivência em um mercado desafiado por grandes transformações, investimentos externos e pela rápida evolução tecnológica.

O CEO da Rabbit Partnership, Christian Rocha Coelho, abordou sobre como a criatividade é um fator importante para as instituições se adaptarem às mudanças e inovar dentro do mercado educacional.

Além disso, a criatividade é usada em outros tópicos extremamente importantes para o sucesso da instituição, como, na resolução de problemas, seja em pequenas dificuldades do cotidiano que interferem na rotina e impedem a escola de alcançar resultados desejados, até a dificuldade em tomar decisões estratégicas que afetam o futuro da escola.

A programação também abordou como a criatividade pode potencializar professores e alunos. Neste contexto, é imprescindível que a escola assuma o papel de protagonista, tornando-se um espaço onde o corpo docente e alunos possam manifestar sua imaginação, gerando agentes transformadores do seu entorno.