Primeiros Socorros para alunos

Hoje (19/06) nossos alunos do Fundamental II e Ensino Médio receberam uma Capacitação em Primeiros Socorros, realizada por uma iniciativa do SAMU Votorantim, coordenada pela enfermeira Patrícia Dias Garrido, Gerente de enfermagem do SAMU.

Com o objetivo principal de fazer com que os alunos se tornem multiplicadores e agentes atuantes no campo escolar e familiar, a equipe de profissionais do SAMU realizou uma palestra e também oficinas com o foco na prevenção de acidentes dentro de casa, nos ambientes externos e na própria escola. A proposta também desperta o espírito de solidariedade que resulta das ações de socorro e solicitação de ajuda, mostrando a conduta correta nos casos de urgência e emergência.

Houve também o esclarecimento a respeito da função 192, orientando sobre o uso adequado deste serviço disponível para a comunidade, que intensifica o combate aos trotes.

Nossos alunos foram conscientizados de que os primeiros socorros têm extrema importância, assim como o conhecimento sobre as técnicas de auxílio às vítimas.