Equipe XOQUITINHO POWER participa do 5° Festival de Robótica de Sorocaba

O evento aconteceu neste final de semana (28 e 29/09), no Parque Tecnológico. O 5° Festival de Robótica de Sorocaba recebeu mais de 100 equipes, entre elas estava a XOQUITINHO POWER, composta por alunos do 4º ano do Colégio Cristão Antenor Thomazi, acompanhada pelos professores Janaína, de Educação Tecnológica, Rafael, de Física e Matemática, junto com as coordenadoras Érica Almeida e Claudia Romão.

Nesta edição o tema proposto como desafio para os alunos foi "Um Mundo melhor para todos", incentivando a exploração dos problemas cotidianos que afetam a população e a busca por soluções, para a construção de um mundo melhor.

Voltado para jovens de 6 a 16 anos, foram apresentados projetos de pesquisa científica, com identificação de problemas e planejamento de soluções. A equipe XOQUITINHO POWER apresentou seu projeto sobre ENCHENTE, com um lindo cartaz, projeto físico com as peças de montar e alunos devidamente caracterizados e treinados para expor suas ideias.

Por toda a sua empolgação, a XOQUITINHO POWER foi premiada como a equipe mais animada do dia, o que tornou a participação no evento ainda mais marcante e especial para os alunos!