CLASSIFICADOS PARA A 2ª FASE DA 15ª OBMEP

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.

Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, a OBMEP tem como objetivos principais: ✅ Estimular e promover o estudo da Matemática; ✅ Contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade; ✅ Identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades, nas áreas científicas e tecnológicas; ✅ Incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional; ✅ Contribuir para a integração das escolas brasileiras com as universidades públicas, os institutos de pesquisa e com as sociedades científicas; ✅ Promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

O público-alvo da OBMEP é composto de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio. E neste ano os alunos do Colégio Cristão Antenor Thomazi estão participando e 10 alunos foram classificados para a 2º fase.

Parabéns pelos resultados, e que a dedicação continue nessa nova etapa!