Acreditamos no respeito e no amor, NÃO na violência!

Atualizado: Mar 18

Diante da repercussão dos vídeos sobre o "Desafio da Rasteira", a equipe pedagógica do Colégio Cristão Antenor Thomazi tem proporcionando momentos de reflexão e orientações direcionadas sobre o assunto para os alunos

O Colégio Cristão Antenor Thomazi acredita que uma Educação Transformadora, proporcionando uma rotina e ambiente reflexivos, harmoniosos e sadios em todas as suas relações sociais.

A capelã do Colégio, Pastora Marluce Ramos, destaca que "em todo o contexto escolar trabalhamos com os alunos a importância do respeito e do se colocar no lugar do outro, sempre fundamentados na Biblía que nos orienta, em 1 Pedro 3.8, a sermos cheios de compaixão uns pelos outros, amando uns aos outros como irmãos".

"Entendemos que o melhor caminho para a Educação Transformadora é a orientação reflexiva, e também através dos exemplos. Em nossos projetos e ambientes educacionais o desenvolvimento do respeito, ética, integridade, solidariedade e amor ao próximo são PRINCÍPIOS e VALORES nos quais estamos fundamentados em quanto Colégio Cristão", explica a Diretora Pedagógica do Colégio Cristão Antenor Thomazi, Miriam Mariano, completando que "por esse motivo NÃO COMPARTILHAMOS DE CONDUTAS QUE FEREM O PRÓXIMO. E toda a nossa equipe tem reforçado momentos de reflexão e orientação com os nosso alunos".

ENSINO PARA A VIDA

Além das disciplinas comuns da grade curricular acadêmica, o Colégio oferece a disciplina de OEPC - Orientação Educacional por Princípios Cristãos, que trabalha com os alunos assuntos que abrangem valores humanos e princípios cristãos, fundamentados na base ética e moral ensinados através da Bíblia.

"Tratem a todos com o devido respeito", 1 Pedro 2:17

Debates, palestras e bate-papos são alguns dos recursos que fazem parte das atividades educacionais com os alunos, sempre orientados por profissionais especializados que constroem o ensino junto com a família, como a Capelã, Marluce Ramos, e a Psicóloga, Sandra Souza, que formam uma equipe multidisciplinar junto com os professores e pedagogos do Colégio Cristão Antenor Thomazi.

E a novidade deste ano é o Programa Socioemocional que está em desenvolvimento no Colégio, com a proposta de tornar ainda mais intencional o trabalho de formação integral com os nossos alunos, ampliando suas potencialidades não somente nas áreas Física e Acadêmica, mas também nas áreas Emocional e Espiritual, ensinando princípios e construindo propósitos de vida, de forma autônoma, dinâmica, crítica e criativa.

Fontes:

Marluce Ramos, Capelã do Colégio Cristão Antenor Thomazi