Médio

O Novo Ensino Médio tem como objetivo proporcionar uma preparação básica para o trabalho e a cidadania do educando, ao ser capaz de adaptar-se com flexibilidade às novas condições de ocupação ou aperfeiçoamento.

Este último ciclo da Educação Básica busca aprimorar o educando como ser integral, incluindo a formação ética, o desenvolvimento da autonomia intelectual, do pensamento crítico, bem como a compreensão dos fundamentos tecnológicos dos processos produtivos, relacionando a teoria com a prática, no ensino de cada disciplina.

O currículo será constituído pelos componentes da BNCC e pelos Itinerários Formativos, que buscam consolidar e aprofundar os conhecimentos adquiridos no Ensino Fundamental, possibilitando o prosseguimento dos estudos.

Positivo ON

Uma Plataforma Educacional onde os pais e alunos terão acesso a todo material didático do aluno.

Gamificação

Utilização de jogos nos processos de ensino para desenvolver criatividade, independência e soluções para situações-problemas.

Eletivas

Nas aulas Eletivas, o aluno pode escolher as áreas de conhecimento que mais se identificam com suas competências e interesse profissional.

Laboratório

Espaço desenvolvido para aulas práticas e personalizadas focados no desenvolvimento do aluno.

Ferramentas Tecnológicas

Ferramentas especializadas para o desenvolvimento do aluno como simuladores de experiências, realidade aumentada e realidade virtual.

Capelania Educacional

Serviço de apoio espiritual centrado nos princípios bíblicos, focado com a formação intelectual e emocional do aluno.

Apoio Psicológico

Capelania e apoio psicológico para o aluno e sua família.

Câmeras de Segurança

Segurança para os alunos, professores e tranquilidade para os pais.

OEPC

Orientação Educacional por Princípios Cristãos - Os alunos são levados a refletir na sua forma de agir e pensar sobre suas vidas. Essa orientação tem o intuito de ajudá-los a encarar seus desafios de forma confiante e vitoriosa.

Eletivas

Atividades oferecidas para ampliação dos conhecimentos nas áreas de interesse do estudante. Nossas Eletivas 2023:

1) Eletiva: Consciência Corporal;

2) Eletiva: Saúde mental e bem-estar;

3) Eletiva: Sustentabilidade.

Itinerários - Formativos

Os itinerários formativos têm o objetivo de consolidar, aprofundar e ampliar a formação integral, contribuindo para que os estudantes possam construir e realizar seu projeto de vida pautados nos princípios da justiça, da ética e da cidadania. São as disciplinas dentro de temas como Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática. Seguem nossos itinerários:

• Oficina de produção de Texto e Leitura;
  • Literatura Contemporânea;
  • Gamificação em matemática;
  • Luz, câmera e ação: A história vai ao cinema;
  • Ambiente Global;
  • Ciência em ação - aventura e consciência ecológica;
  • Cosmetologia;
  • Liderança e cidadania.

Formação Geral Básica (FGB)

Seguindo a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a formação geral básica é constituída pelas disciplinas: Arte, Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português, Química e Sociologia.

Sala de aula invertida

Nesta modalidade, o conteúdo passa a ser estudado em casa, enquanto as atividades práticas são feitas na escola, o que permite que o aluno tenha maior autonomia no seu aprendizado e desenvolva seu protagonismo!

Realidade aumentada

Esse recurso proporciona aos professores e alunos a sobreposição de objetos digitais ao mundo real para fornecer suporte ao material didático e gerar interesse nos alunos.

Atividades Contraturno

Com o objetivo de incentivar a prática de atividades extracurriculares beneficiando na formação dos alunos (vida pessoal e profissional). Oficinas dirigidas com profissionais especializados.

Oficina Esportiva

Basquete, vôlei, handebol, futsal, dança (estilos variados), teatro, tênis de mesa, xadrez com Matemática.

Jornada do Estudante

Visita monitorada a universidades, apoio ao vestibulando, workshops temáticos, entre outros.

Orientação de estudos

Grupos de estudos, aulas de apoio, tutoria individual e metodologias ativas focadas na aprendizagem do aluno.

Projetos Educacionais

Projetos Pedagógicos, Feira STEAM, Festa da Família, entre outros.

Laboratório de Ciências

O uso do laboratório leva o aluno a ter conhecimento acadêmico na área de Química, Física, Biologia, Geologia, Astronomia e o conhecimento didático compatível à realidade escolar.

Informações

O segmento do Ensino Médio é divido em turmas que atendem as faixas etárias: 1º ano ao 3º ano.

Horários:

Idade: