Ensino Fundamental II

Nessa etapa da vida escolar muitas são as mudanças no corpo, na mente e no coração de um estudante. No Ensino Fundamental
anos finais a relação dos professores com o aluno é desenvolvida por meio do DIÁLOGO, AFETO E AJUDA na construção de sua autonomia.

Neste período o acompanhamento do jovem estudante é feito de forma sistemática e com a parceria da família. Trabalhamos com atividades, projetos e estudos que ganham sentido na vida dos estudantes, tanto dentro como fora do ambiente escolar de forma que transformem o lugar em que atuam com empatia, responsabilidde e senso crítico. Acreditamos no potencial dessa geração e aproveitamos todos os espaços e momentos para potencializá-los de forma contínua e integral.

Um dos nossos diferenciais são as ACOLHIDAS. No 6º ano nossos estudantes recebem uma formação inicial sobre o que se espera nesse período da vida escolar, como rotina de estudo, uso do material escolar, a nova dinâmica das
aulas e como serão avaliados.

O Projeto de vida embasado nos valores e princípios cristão são apresentados deste o 6º ano, com projetos e temáticas que envolvam objetivos atitudinais.

No 9º ano iniciamos a preparação do aluno para o Ensino Médio, despertando-os para os novos desafios e as exigências dessa etapa.

Criamos eventos e momentos que celebrem as amizades, as conquistas, as relações e a vida em abundância que temos em Cristo Jesus.

EXCELÊNCIA ACADÊMICA

MATERIAIS DIDÁTICOS: Metodologia Crescer, Programa Bilíngue Cel.Lep e CECAT MAKER.

Plataforma Educacional Microsoft Teams

PROFISSIONAIS QUALIFICADOS: Treinamento contínuo acompanhando tendências e exigências do MEC, com base na BNCC.

EDUCAÇÃO CRISTÃ: Base moral e ética fundamentada nos Princípios e Valores Cristãos.

INICIAÇÃO ESPORTIVA: Copa Cecat, Gincanas.

PARTICIPAÇÃO EM OLIMPÍADAS

ESTUDO DO MEIO ELETIVAS (consultar opções e valores na secretaria)

METODOLOGIAS ATIVAS: Sala de aula invertida, aprendizagem baseada em projetos.

SISTEMA DE AVALIAÇÃO INTEGRADO: Avaliação trimestral, portfólio de aprendizagem trimestral.

PROJETOS EDUCACIONAIS E CULTURAIS: Mostra de linguagens, Festival Steam, Campeonatos de Robótica.

ORIENTAÇÃO DE ESTUDOS: Aula de apoio da aprendizagem, Tutorial individual, Orientação de estudos para os períodos de recuperação.

DIFERENCIAIS E
 ESTRUTURA:

AGENDA DIGITAL: Envio diário de atividades, rotina,
avisos e fotos para os pais.

CAPELANIA ESCOLAR: Fortalecimento dos bons relacionamentos e desenvolvimento pessoal, espiritual
e familiar.

ORIENTAÇÃO PSICOLÓGICA

PARCERIA COM A FAMÍLIA: palestras com temáticas atuais, orientações individuais.

QUADRA POLIESPORTIVA

INTERVALO COM MOMENTO DE CONVIVÊNCIA

CANTINA E ÁREA DE REFEIÇÃO

CÂMERAS DE SEGURANÇA